Reclamações

Reclamações dirigidas a W.R. BERKLEY EUROPE AG:

Uma reclamação é considerada qualquer manifestação de discordância em relação a posição assumida pela empresa de seguros ou de insatisfação em relação aos serviços prestados por esta, bem como qualquer alegação de eventual incumprimento, apresentada pelos tomadores de seguro, segurados, beneficiários ou terceiros lesados.

Não se consideram reclamações as participações que integram o processo de negociação contratual, as comunicações inerentes ao processo de regularização de sinistros e eventuais pedidos de informação ou esclarecimento.

W.R. BERKLEY EUROPE AG, SUCURSAL EN ESPAÑA empenha-se em oferecer um serviço profissional de alta qualidade e encontrar uma solução justa para os clientes. Caso não esteja satisfeito ou tenha alguma reclamação sobre a sua apólice ou o tratamento de um sinistro deverá, em primeiro lugar, entrar em contacto com a W.R. BERKLEY EUROPE AG, SUCURSAL EN ESPAÑA:

  • Por escrito: W.R. Berkley en Paseo de la Castellana 141 18ª Planta, 28046 Madrid
  • Por fax: +034 914 492 699

O objetivo deste procedimento é tratar a reclamação de forma justa e o mais rapidamente possível. Envidaremos todos os esforços para cumprir os prazos estabelecidos abaixo.

  • Uma reclamação recebida por W.R. BERKLEY EUROPE AG, SUCURSAL EN ESPAÑA será canalizada para uma pessoa adequada para proceder a uma análise objectiva da reclamação.
  • Para que a reclamação possa ser devidamente analisada, as seguintes informações deverão ser fornecidas:
    1. nome, contactos do reclamante e número do documento de identificação;
    2. qualidade do reclamante: tomador de seguro, segurado, beneficiário, terceiro;
    3. número da apólice de seguro em causa;
    4. descrição dos fatos que motivam a reclamação;
    5. opinião do segurado para saber a percentagem de responsabilidade em causa;
    6. documentação adicional recebida pelo segurado ou enviada pelo reclamante
  • W.R. BERKLEY EUROPE AG, SUCURSAL EN ESPAÑA acusa a recepção das reclamações, por escrito, no prazo máximo de cinco dias úteis após a receção. Este aviso de receção incluirá o nome da pessoa que irá rever a reclamação e uma cópia deste Procedimento de Reclamação.
  • Tentaremos analisar cada reclamação e dar uma resposta final por escrito dentro de um prazo de 20 dias, ou enviar uma resposta provisória explicando por que ainda não estamos em condições de resolver a questão.
  • Nos casos que revistam especial complexidade, o prazo máximo de resposta é de 30 dias.
  • W.R. BERKLEY EUROPE AG, SUCURSAL EN ESPAÑA reserva-se o direito de não admissão da reclamação se a informação requerida não for entregue pelo reclamante.

Reclamações dirigidas ao Provedor do Cliente:

  • Só podem ser dirigidas ao Provedor do Cliente as reclamações que já tenham sido objeto de apreciação pelo Departamento de Reclamações da W.R. BERKLEY EUROPE AG, SUCURSAL EN ESPAÑA, e às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias ou, nos casos que revistam especial complexidade, de 30 dias ou que tendo-o sido, o reclamante discorde do sentido da mesma. Informação requerida para que o Provedor do Cliente possa analisar a reclamação
    1. nome, contactos do reclamante e número do documento de identificação;
    2. qualidade do reclamante: tomador de seguro, segurado, beneficiário, terceiro;
    3. número da apólice que está a ser declarada;
    4. descrição dos fatos que motivam a reclamação;
    5. opinião do segurado para saber a percentagem de responsabilidade em causa;
    6. documentação adicional recebida pelo segurado ou enviada pelo reclamante.


Identificação do Provedor do Cliente:
Dr. Paulo Costa Dias
Morada: Rua Odette Saint-Maurice, 3CK, -1, J, 1700-097, Lisboa
Tel.: + 351 217 512 400
Fax: + 351 217 512 417
E-mail: pcd-21505l@adv.oa.pt



Reclamações dirigidas a outras entidades:

Autoridade de Supervisão de Seguros e de Fundos de Pensões – Avenida da República, 76 1600-205 Lisboa.

 

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